As alternativas para alimentação de rebanhos no semiárido, controle de verminoses e manejo de caatinga para produção animal são o destaque da participação da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE) na edição de 2015 do Seminário Nordestino de Pecuária (XIX Pecnordeste), que acontece de 16 a 18 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). No painel temático de Caprinovinocultura, serão apresentadas e discutidas tecnologias em nutrição animal, forragicultura e sanidade animal, além da experiência de desenvolvimento regional do programa Rota do Cordeiro.
A preocupação com a alimentação de caprinos e ovinos será tema de três eventos com participação da Embrapa na programação. Na terça-feira (16), o analista Lucas Oliveira apresentará, às 15h30, palestra sobre o manejo da caatinga para a produção de caprinos e ovinos, em que mostrará tecnologias já consolidadas e indicativos de pesquisa para o futuro.
Lucas também estará à frente de oficina sobre orçamento forrageiro, no dia 17, às 14 horas. A outra abordagem sobre alimentação dos rebanhos ficará por conta do pesquisador Marcos Cláudio Rogério que, em mesa redonda na quinta-feira (18), às 14 horas, falará sobre alternativas alimentares para caprinos e ovinos no semiárido.
O uso do Kit Embrapa para controle integrado de verminoses de caprinos e ovinos será tema da palestra do analista Eduardo Oliveira na terça, dia 16, às 16 horas.
A participação da Embrapa no painel também contará com o pesquisador Octávio Morais, que apresentará resultados do programa Rota do Cordeiro em palestra na quarta-feira (17), a partir das 10 horas.
O público visitante do Pecnordeste 2015 também poderá conferir informações sobre as tecnologias da Embrapa Caprinos e Ovinos no stand do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Centro de Feiras e Eventos.
Confira a programação do painel de Caprinovinocultura no Pecnordeste:
Com informações do jornalista Adilson Nóbrega
Nenhum comentário:
Postar um comentário