segunda-feira, 23 de março de 2020

Em Sobral, distribuidora de bebidas faz doação de suco para estudantes da rede municipal de ensino


Motivada pelo anúncio do prefeito Ivo Gomes de que a Prefeitura garantirá a alimentação de estudantes em situação de risco de desnutrição, mesmo durante o período em que as escolas municipais permanecerão fechadas, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, a D&R Distribuidora, que representa os produtos Coca-Cola na região Norte do Estado, fará a doação de quase 900 embalagens de 200 ml do suco Ades para a Secretaria da Educação. O produto irá compor os kits de alimentos que serão doados aos estudantes.

“O pronunciamento do prefeito nos tocou profundamente, por isso decidimos contribuir com essa atitude nobre”, disse Leandro Carneiro, gerente de vendas da D&R Distribuidora. De acordo com o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, “a secretaria irá comunicar aos pais e responsáveis, pelas redes sociais, o calendário de entrega dos kits de alimentos”, que serão destinados aos estudantes em situação de risco de desnutrição e beneficiários de programas sociais em situação de vulnerabilidade social.

Conforme determina o Decreto Municipal Nº 2.371, de 16 de março de 2020, as atividades nas escolas públicas e privadas estão suspensas desde o dia 17 de março até o dia 31 de março. Essas e outras medidas preventivas seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde para reduzir as possibilidades de transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Outras informações sobre a entrega dos kits de alimentação escolar ou sobre outros serviços da Secretaria da Educação podem ser obtidas pelos seguintes contatos:

WhatsApp - (88) 9.9993-3282
Telefone - (88) 3677-1191

Chineses enviam máscaras com poesia para italianos: “folhas da mesma árvore”

Foto: Xiaomi

A empresa chinesa Xiaomi enviou caixas contendo dezenas de milhares de máscaras de respiração para a Itália. A gigante de tecnologia enviou a remessa para o Departamento de Proteção Civil italiano.

Nas caixas, outra gentileza: eles fixaram bilhetes com uma antiga poesia do filósofo romano Seneca: “Siamo onde dello stesso mare, foglie dello stesso albero, fiori dello stesso giardino.”

Na tradução: “Somos ondas do mesmo mar, folhas da mesma árvore, flores do mesmo jardim”. A empresa publicou a preparação das caixas no Facebook. A doação foi feita este mês.

Orgulho

“Desde que chegamos há dois anos, nos sentimos amados e profundamente integrados à vida do país. É também por isso que sentimos o dever de apoiar a Itália na pandemia, doando a primeira leva de máscaras de FFP3″, diz a mensagem da empresa.

O diretor financeiro da Xiaiomi chamou de “fonte de grande orgulho” a ação de poder ajudar e elogiou o “excelente trabalho do governo italiano para o benefício de toda a comunidade”.

A escassez de máscaras, kits de teste, respiradores e outros produtos são uma das principais razões pelas quais um país pode ter dificuldade em controlar um surto, e a qualidade das máscaras FFP3 enviadas pela Xiaomi é a mais eficaz disponível, garante.

Com informações do GNN

Governo suspende tarifa de contingência da água, isenta a conta para famílias de baixa renda e lança edital de cultura


Durante transmissão em suas redes sociais na tarde deste domingo (22), o governador Camilo Santana anunciou medidas importantes para ajudar os cearenses neste momento de enfrentamento ao Covid-19. O governador falou da preocupação de proteger a população mais vulnerável e ressaltou que neste momento é fundamental garantir o acesso à água. Assim, 338 mil famílias que se enquadram no padrão básico da tarifa social, cujo consumo mensal não ultrapasse 10 metros cúbicos, estarão isentas de pagamento da conta de água pelos próximos três meses. “Essa é uma medida importante porque garante que famílias de baixa renda fiquem mais tranquilas. São profissionais autônomos, ambulantes, pessoas de baixa renda que não precisarão pagar as contas de água da Cagece de abril a junho”.

Outra ação voltada para o consumo de água anunciada pelo governador Camilo Santana foi a suspensão da taxa de contingenciamento para 221 mil domicílios que estejam dentro dos padrões básico e popular. A taxa é cobrada quando um limite preestabelecido é ultrapassado. “Como as pessoas vão passar mais tempo em casa estou suspendendo essa taxa por 90 dias”.
O Governo do Ceará também se preocupa com a classe artística. São pessoas que garantem a renda de suas famílias a partir de apresentações em clubes, bares, restaurantes, nos teatros e até nas ruas. Camilo Santana anunciou que nesta segunda-feira (23) será lançado o edital “Cultura Dendicasa”, pela Secretaria da Cultura. “Resolvemos lançar o edital para que esses profissionais produzam programação digital que poderá ser acompanhada por todos os cearenses através das redes sociais e sites do Governo. Queremos criar programação para quem está em casa e garantir remuneração para esses artistas, para que possam ter alguma renda. É uma inovação”.

Ainda durante a live o governador informou que está em diálogo constante com a Enel a fim buscando alternativas para garantir o fornecimento de energia elétrica e que nesta segunda-feira participa de reunião convocada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Saúde Henrique Mandetta, para tratarem de ações contra o Covid-19. Também comentou que equipes das secretarias de Saúde do Estado e Prefeitura estarão no aeroporto de Fortaleza para monitorar e avaliar passageiros que chegam ao Ceará. Camilo Santana agradeceu ao presidente da Assembleia, deputado José Sarto, por intermediar junto aos deputados estaduais a destinação de emendas para o enfrentamento ao coronavírus. Cada parlamentar tem direito a R$ 1 milhão anual. Todos concordaram com a medida, o que resulta em reforço de mais R$ 46 milhões para a saúde. Os deputados federais Idilvan Alencar, Dênis Bezerra e Wagner Sousa informaram ao governador que também estão disponibilizando emendas individuais para a aquisição de respiradores pela Secretaria da Saúde.

Fonte: Casa Civil