O Museu da Fotografia Fortaleza promove, a partir desta segunda-feira, 8, um curso sobre fotografia básica para adolescentes do município de Sobral, a 231 quilômetros da Capital, que estão em cumprimento de medidas socioeducativas. O projeto é realizado em parceria com a Superintendência Do Sistema Estadual De Atendimento Socioeducativo (SEAS) e as aulas devem durar até o próximo sábado, 13.
De acordo com a instituição, oito alunos devem participar da formação, que contará com aulas sobre a "história da fotografia" e a prática da profissão por meio de ensaios fotográficos. Participam do momento adolescentes de alguns dos centros socioeducativos locais, como o Dr. Zequinha Parente.
Uma equipe especializada deve ministrar o momento, utilizando equipamentos cedidos pelo Museu da Fotografia Fortaleza. Para que fosse possível dar inicio e seguir com a ação educacional, todos os protocolos de medidas sanitárias serão cumpridos- visando resguardar a saúde dos participantes.
Durante as aulas, os alunos devem aprender ainda a pensar a fotografia como "fonte de registros e principais ferramentas para o conhecimento e reflexão". Conforme museu, um dos objetivos da formação é estimular nos jovens a "arte" e a "cultura".
Fonte: O Povo