terça-feira, 28 de abril de 2015

Capitão Wagner propõe mudança na promoção de militares




O deputado Capitão Wagner (PR) apresentará, hoje (28) , 42 emendas na audiência pública que ocorrerá na Assembleia Legislativa, em que discutirá a lei que trata da promoção da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, de origem do Governo do Estado.

Wagner é representante das categorias que, ao terem acesso à mensagem, procuraram o parlamentar e requisitaram as mudanças no projeto. A mensagem foi apresentada na Casa, na última quinta-feira (23), pessoalmente pelo governador do Estado, Camilo Santana, e tramita em regime de urgência, podendo ser votada nas próximas semanas.

Nas mudanças que considera importante, o parlamentar ressalta o item da promoção requerida, em que na mensagem diz que, se policial se aposentar com 30 anos de serviço, com um cargo a mais, ele deverá fazer um curso de capacitação. “O Estado vai ter de investir na profissionalização de um policial que está se aposentando, mas para quê?". 

O Governo vai investir em conhecimentos que não vão ser aplicados na prática”, justificou o republicano, salientando que sua proposta visa minimizar gastos desnecessários no governo.

Fonte: O Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário