A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) deve abrir amanhã, a partir das 9h, o processo de licitação para a retomada das obras de reforma de ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Inicialmente, o edital lançado no dia 6 de janeiro, previa a abertura da licitação para 6 de março.
A data foi adiada para 6 de abril e depois para 22 de abril. A licitação será realizada pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC) eletrônico, dispositivo criado para dar celeridade às obras da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
De acordo com a Infraero, a licitação é referente a 85% da obra, iniciada em 2012 e paralisada desde maio do ano passado. Os dois adiamentos se deram por solicitação das empresas interessadas na obra, que pediram mais tempo para avaliar as condições do edital.
Agora, o prazo para conclusão de todos os serviços, estabelecido no edital é de 1.530 dias corridos, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.
Os serviços compreendem a complementação e atualização do projeto executivo, além da conclusão dos serviços de reforma, modernização e ampliação do terminal de passageiros, para 133,8 mil metros quadrados, adequação do sistema viário de acesso e ampliação do pátio de aeronaves.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário