A apreciação e votação das emendas apresentadas ao PL 4330/2004, que regulamenta a terceirização, foi adiada para próxima quarta-feira (22/04). A aprovação desse Projeto altera profundamente a relação de capital e trabalho que permite o texto consolidado (CLT).
Diante a importância do tema, entramos em contados com Deputados Federais votados na região Norte e perguntamos sobre seus posicionamentos a respeito da matéria. Em resposta o Deputado Odorico Monteiro PT/CE nos enviou uma Nota Oficial, acompanhe:
NOTA OFICIAL
Deputado Federal Odorico Monteiro PT/CE
Estamos enfrentando aqui na Câmara Federal uma agenda conservadora. Uma das pautas deste alinhamento mais conservador é justamente o PL 4330, que trata da legitimidade das terceirizações para todas as atividades em qualquer ambiente, seja público ou privado. A terceirização retira conquistas históricas da classe trabalhadora brasileira. Reduz salários, aumenta carga horária de trabalho, cria profissionais de níveis desiguais e precariza as relações de trabalhistas. A sociedade reage. A bancada do PT está atenta aos anseios dos trabalhadores. Conseguimos uma importante vitória, quando retiramos as atividades fim das empresas públicas e de economia mista do Projeto de Lei. Votamos em bloco contra a Lei das terceirizações e continuaremos a luta diária no Congresso para que esta PL não vire realidade.
Recebido por Sobral Cultural em 17 de abril de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário