O encontro realizado pela Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), reuniu em Sobral, entre os dias 15 e 17 de abril, urbanistas, arquitetos, sociólogos e artistas que discutiram novas práticas políticas que se convertam em ações concretas e de um novo olhar sobre a cidade e seus destinos.
Ao longo dos três dias de programação palestras dos mais renomados profissionais da área urbanística, patrimonial e cultural do país como, Sylvio Podestá (MG), Lilian Amaral (SP), Regina Raick (CE), Ciro Pirandi (SP), Murilo Cavalcanti (PE), João José Fonseca (CE), Veveu Arruda (prefeito de Sobral - CE), Carlos Fernando (RJ), e Wilis Santiago (SP) compuseram à vasta temática apresentada ao público participante.
Palestras relacionadas à dimensão simbólica da arquitetura na cidade, às lições de Medellín e Bogotá no enfrentamento à violência, Cidade como Patrimônio, Política e Cidade, compuseram o vasto debate proposto pelo seminário, que visava estender a discussão sobre a interferência da arquitetura na vida das pessoas e no cotidiano das cidades.
O seminário integra a programação do Projeto Encontros Criativos - A Poética da Cidade” do Programa de Formação de Plateias e Indústria Criativa (Ecoar). A iniciativa do Instituto ECOA conta com aporte financeiro do Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil, e da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.
Fonte: Blog de Sobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário