Durante a sessão, governistas e oposicionistas destacaram a disposição do governo, principalmente através do líder Evandro Leitão e do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, além de outros deputados da base governista, de dialogar e construir emendas que aprimorassem a proposta do governador.
O deputado Elmano de Freitas, um dos principais articuladores das negociações, considera que as 13 emendas consensuadas entre oposição e situação aprimoraram o projeto, trazendo mais benefícios para os militares. Segundo ele, esse processo demonstrou a disposição e capacidade de diálogo e negociação do Governador Camilo Santana e da base governista. " A própria oposição reconhece e parabeniza o governador". Para o deputado, cerca de 90% da tropa será beneficiada com promoções. "Nós nunca tivemos no Estado do Ceará um projeto dessa ordem". Na opinião dele o projeto aprovado hoje "estimula o policial a ir pra rua e isso pode influenciar na redução dos índices de criminalidade do Ceará".
Elmano disse ainda da disposição do governo de elevar a média salarial dos policiais para equiparar à média do Nordeste, questão que ficou fora do projeto aprovado hoje.
As galerias ficaram lotadas com os militares que acompanhavam atentamente as votações e aplaudiam os pronunciamentos em defesa dos interesses da corporação.
Fonte: Ceará 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário