Já reconhecido internacionalmente como destino dos kitesurfistas, o Ceará, agora, negocia para abrigar duas fábricas espanholas de equipamentos para esportes aquáticos - a Nobile e a Acqua Dynamics -, as quais devem resultar em investimentos de R$ 13,5 milhões em Acaraú, segundo informou a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Localizado a 236km de Fortaleza, o município do litoral leste também tenta captar o estaleiro da também espanhola Happy Peixe - antigo empreendimento visado pelo governo estadual e que já chegou a relacionar-se com Paracuru e Caucaia, sem sucesso.
"Há uma sintonia muito boa entre os empresários e o município. Eles nos procuraram e pedimos que fosse solicitado formalmente a intenção de instalar as fábricas no Ceará para vermos o que pode ser viabilizado", adiantou o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, após receber representantes das empresas e o prefeito da cidade visada, Alexandre Gomes, além do deputado Manoel Duca.
De acordo com Feitosa, a Nobile já apresentou um documento solicitando "alguma infraestrutura e isenções fiscais" antes mesmo da reunião que aconteceu na tarde de ontem. A marca fabrica pranchas, pipas e outros equipamentos para kitesurf, assim como a Aqua Dynamics, que, além de kitesurf, atende também os mercados de windsurf, paraquedismo, tendas e assessórios em geral.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário