O I Fórum Municipal de Políticas Públicas Para Pessoas em Situação de Rua, realizado nesta quinta-feira (30), reuniu poder público e sociedade civil para trabalhar propostas de políticas de moradia, saúde, educação, segurança, trabalho e renda, cultura e lazer, para pessoas que estejam morando nas ruas de Sobral. “É um passo importante que o Município dá formar um colegiado gestor com representantes do poder público e sociedade civil”, comemorou a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds) de Sobral, Valdízia Bezerra.
Já o prefeito Veveu Arruda falou destacou as ações direcionadas para atender estas pessoas. “Nós precisamos ter uma ação acolhedora pra essas pessoas, pra dar dignidade, qualificá-las pra vida e buscar a reinserção delas na vida comunitária, nas suas famílias, no trabalho. Esse é o nosso esforço”.
Na ocasião estiveram presentes representantes da Defensoria Pública, da Universidade Estadual Vale do Acaraú, da Câmara Municipal, das igrejas evangélicas de Sobral e da Polícia Militar (PM).
Ao final foi criada uma comissão com profissionais da esfera governamental e não governamental para a formação de um Comitê. “Esse Comitê irá assegurar o acesso amplo, simplificado e seguro aos serviços e programas que integram as políticas públicas de saúde, educação, habitação, segurança e outras”, disse o coordenador do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e um dos organizadores do Fórum, Jean Ávila.
Fonte: Blog de Sobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário