Os moradores do distrito de Rafael Arruda receberão o 8º Colégio Sobralense de Tempo Integral construído pelo prefeito Veveu Arruda. A ordem de serviço para construção do equipamento foi assinada, na última sexta-feira (26), pelo vice-prefeito Carlos Hilton Soares, representando o prefeito de Sobral. Carlos Hilton destacou os investimentos feitos na educação desde 1997, quando Cid era prefeito. “Hoje Sobral vive outra realidade. Essa escola será um instrumento para uma nova geração, afastando-a das drogas e da violência”, afirmou o vice-prefeito.
A meta do prefeito Veveu é construir 17 Colégios Sobralenses na sede e nos distritos, nos quais o jovem passará o dia inteiro estudando e desenvolvendo atividades lúdicas e esportivas para garantir um futuro promissor. Já estão sendo construídos outros Colégios de Tempo Integral nos distritos de Jaibaras, com 70,83% das obras concluídas; Aprazível, com 59,50% dos serviços executados; Caracará, com 57,81% das obras prontas; Jordão, com 40,75%; e Cohab III, que começou há poucos dias. Também já estão aprovados e licitados projetos para construção de outros quatro Colégios Sobralense de Tempo Integral nos distritos de Taperuaba, Patos, Patriarca e Bonfim. Já estão em funcionamento 2 Colégios Sobralenses de Tempo Integral, no Aracatiaçu e no Complexo Monsenhor Aloísio.
O Colégio Sobralense de Tempo Integral do Rafael Arruda atenderá 300 alunos do 6º ao 9º ano. Com investimento de cerca de R$ 4 milhões, em recursos do Governo Federal, o equipamento contará 6 salas de aula, 4 laboratórios (matemática, física, química e biologia), administração, biblioteca, 2 salas multimídia, bloco do recreio (cozinha, despensa, banheiros, vestiários, armários para os alunos guardarem seus pertences e espaços de descanso após o almoço), quadra poliesportiva e anfiteatro.
Fonte: Blog de Sobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário