Com o título “Prefeito de Sobral defende Nova CPMF durante reunião de prefeitos sobre Pacto Federativo”, o jornalista do Grupo O Povo de Comunicação, Eliomar de Lima, destacou o projeto de emenda constitucional sugerida por Veveu Arruda para criar uma contribuição extra que financie a saúde. O projeto foi defendido durante o Seminário Pacto Federativo promovido pelas cúpulas da Câmara e do Senado, em Brasília, na última quarta-feira (17).
“Eu apresentei no Encontro Nacional de Prefeitos em abril uma proposta de uma emenda à Constituição que se instituiria uma contribuição de fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde). E essa contribuição seria a partir das movimentações de cheque, crédito, num percentual que pode ser negociado, mas (a princípio) de 0,38%. E ele não alcançaria àqueles que movimentassem menos do que R$ 15 mil por mês. Portanto, apenas 2% da população iriam contribuir com isso”, afirmou o Prefeito Veveu Arruda, em fala transcrita pelo colunista e Blogueiro.
De acordo com a proposta do Prefeito de Sobral, a contribuição poderá gerar uma soma de recursos de quase R$ 60 bilhões, valor, que distribuído entre municípios, estados e Federação representaria um importante incremento para o setor.
Confira aqui a matéria completa no Blog do Eliomar
Fonte: Blog de Sobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário