A 6ª edição do VI Festival de Anime e Mangá Sobralense (FAMS), realizada nos dias 6 e 7 de junho, reuniu mais de 5 mil jovens de Sobral e Região Norte, que participaram de palestras, oficinas, exibição de animes, arena de games, campeonato de cosplay, jogos e apresentações de bandas, no Centro de Convenções de Sobral.
Com o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), o evento teve como objetivo“fomentar a cultura da economia criativa. O evento reuniu um público eminentemente de jovens, adolescentes e crianças, trabalhando o lúdico, o empreendedorismo, a leitura através dos mangás, o designer, a criação de novos negócios. E é essa perspectiva que queremos criar na juventude, que utilizem a internet como grande oportunidade de negócios, interatividade e amizade”,explica a titular da STDE, Daniela Costa.
O público presente participou das oficinas de técnica de pinturas em tecido, artesanato em recicláveis, modelagem criativa em biscuit, culinária criativa, edição de áudio e vídeo, podcast, além de painéis do Projeto Corredores Digitais, storytelling, desenvolvimento de games, Youtubers e economia criativa.
Fonte: Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário