A jornada terá início em maio de 2016 e o itinerário completo só será divulgado no ano que vem. O certo é que 83 cidades já garantiram o posto de anfitriã, incluindo as 26 capitais e o Distrito Federal.
Ao todo, 500 cidades receberão a tocha em sua jornada, mas o tradicional revezamento, onde personalidades carregam a tocha, só ocorrerá em 300 cidades. Esses municípios serão o destino final ao fim de cada dia, done a tocha passará a noite, para seguir viagem no dia seguinte.
Além dos carregadores oficiais, um comboio de veículos será empregado na viagem que deve ter mais de 20 mil km. A duração da jornada está prevista para ser de 90 a 100 dias.
Os governos estaduais e municipais por onde a tocha olímpica passar serão parceiros do Comitê Rio 2016 e ajudarão na organização do revezamento. Apesar de não ter data precisa para começar, a data do fim da viagem está marcada para 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a pira olímpica na cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016, no Maracanã.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário