Devido a grande repercussão de notícias que circularam nas redes social a respeito de supostas tentativas de rapto de crianças em Fortaleza, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), esclareceu em Nota as providências que vem sendo adotadas e alertou para o crime de Comunicação Falsa que as pessoas possam ta praticando, em reproduzirem esse matéria, a princípio, falsa.
segue a Nota:
"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) esclarece à população que as denúncias de supostas tentativas de rapto de crianças estão sendo apuradas pela Polícia Civil, através da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), que é responsável por investigar casos desta natureza. Nada foi comprovado até o momento.
Os agentes de segurança do Ceará realizam suas ações visando proteger a vida de todos os cearenses e, para isso, é importante que o cidadão esteja atento e não compartilhe ou divulgue relatos incertos.
Caso você tenha informações que auxiliem no trabalho da Polícia, basta ligar para o número (85) 3101.2044, que é o telefone da Dececa, para o disque denúncia 181 da SSPDS ou para o 190 da Ciops. A Dececa fica na Rua Tabelião Fabião, 114, Presidente Kennedy.
O que diz a Lei: Comunicação falsa de crime ou de contravenção – Artigo 340 – Provocar ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)"
Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:
Postar um comentário