O Governo do Ceará será administrado nos próximos dez dias pela vice-governadora, Izolda Cela (Pros). O governador Camilo Santana (PT) viaja neste final de semana para a China em missão oficial a convite do Governo Federal. A transmissão do cargo aconteceu neste sábado, 29, no Palácio da Abolição.
A viagem do Chefe do Executivo tem o objetivo de aprofundar as relações entre o Ceará e o país asiático em busca de novos investimentos e acordos comerciais. Segundo o Governo, estão previstas reuniões com empresas, como NORINCO (China Noth Industries Corp), CEIEC (China National Eletronics Import & Export Corp) e CSIC (China Shipbuilding Industry Corp), entre outras.
Posse do novo Bispo de Sobral
A governadora interina do estado do Ceará, Izolda Cela, aterrissou nesta na tarde sábado (29), no Aeroporto Regional Cel. Virgílio Távora, na companhia do seu esposo prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT). Após uma recepção calorosa da população, seguiram para solenidade de pose do novo Bispo sobralense Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, em celebração campal no pátio da Catedral da Sé.
A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Aparecido Tosi Aldo Marques, com outros arcebispos, bispos e padres de varias dioceses do Nordeste que estiveram em Sobral para participar do evento. Alem das varias paróquias, pastorais, movimentos e comunidades de leigos locais que irá entregar o báculo nas mãos do novo Bispo de Sobral.
CFO
Na ocasião, o governador também apresentará o Centro de Formação Olímpica (CFO) como possível local de preparação para os jogos olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.
Na sexta-feira, 28, Camilo recebeu a presidente Dilma Rousseff (PT) para uma série de compromissos no Estado. A presidente esteve em Caucaia para a entrega parcial das obras do programa Minha Casa Minha Vida e em Fortaleza para participar de encontro com empresários e da divulgação do Programa Dialoga Brasil no Centro de Eventos do Ceará.
A agenda no Estado terminou com um encontro com os nove governadores do Nordeste, no Palácio da Abolição.
(com informações de Célio Brito e Jornal O Povo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário