O governador Camilo Santana concedeu, nesta sexta-feira (21), a entrega da Medalha do Mérito Cearense ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O chefe do Judiciário federal é o primeiro agraciado com a honraria instituída pelo Poder Executivo do Estado do Ceará.
Na ocasião, o presidente Zezinho Albuquerque, da Assembleia Legislativa do Estado, também entregou a Medalha Mérito Parlamentar ao ministro do Judiciário. Para Lewandowski, a outorga homenageia não só a ele, mas toda sua família que leva o sobrenome de escritor cearense.
“Estou extremamente emocionado por receber os dois galardões máximos do Estado do Ceará. Mais que emocionado, sinto-me honrado, pois sou casado há cerca de 30 anos com a filha de cearense, da cidade de Pentecoste, e parente longínquo do grande escritor Casimiro de Abreu. Levarei essas medalhas não para o meu gabinete, mas para minha casa e deixarei para os meus descendentes, que certamente as carregarão para sempre com muito orgulho”
Ricardo Lewandowski, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)
Primeira Audiência de Custódia do Estado
Na manhã desta sexta-feira, foi realizada a primeira audiência de custódia do Estado, na sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em Fortaleza. Com a participação do governador Camilo Santana, ministro Ricardo Lewandowski, e da presidente Iracema Vale, do TJCE, a medida é uma parceria entre Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública e se insere nas ações do "Pacto Por Uma Ceará Pacífico". “Este é um momento histórico para o Estado. Através desta ação, teremos, além de uma maior celeridade e resolutividade nos processos, uma desobstrução na superlotação dos sistemas carcerários”, revelou a desembargadora Iracema. Na ocasião, Lewandowski recebeu a Medalha Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua, oferecida pelo TJCE.
Fonte: Governo do Estado do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário