Pensando em minimizar os impactos negativos que o trânsito vem causando na vida de todas as pessoas, a campanha “Trânsito Leve” surgiu em 2011 como uma iniciativa que vai “contra a maré” e busca promover a gentileza no trânsito, sensibilizando as pessoas – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – e estimulando gestos de gentileza, atenção e elegância. Depois do sucesso dos dois primeiros anos, a campanha voltar promovendo adesivaço e distribuindo panfletos com o mote “Eu faço o trânsito leve”.
Tendo atuação principalmente nas redes sociais (Facebook e Intagram), a campanha é uma iniciativa da AD2M Engenharia de Comunicação e pretende estimular órgãos governamentais e não-governamentais, empresas, associações e pessoas físicas para a conscientização no trânsito.
No mundo virtual, o facebook vêm sendo alimentado com ilustrações, fotos, vídeos e frases criadas também pela agência e por colaborações de interessados em participar da campanha, que pode se dar via e-mail (digital@ad2m.com.br), pelo Instagram, usando a hashtag #transitoleve, ou o Facebook (www.facebook.com/ad2mcomunicacao).
“Acreditamos no poder de cada indivíduo em transformar sua atitude e na força que tem uma transformação coletiva. Por isso, apelamos para o lado gentil e sensível que todos têm e estimulam que ele seja mostrado nas redes e finalmente na rua, sob a forma de uma atitude respeitosa, agradável e não-agressiva no trânsito. Esta é uma campanha-semente, uma mudinha de esperança”, explica o diretor de Comunicação Criativa da AD2M, Apolônio Aguiar.
Reconhecimento
Uma das iniciativas inscritas no Prêmio IAB Gentileza Urbana 2011, a campanha Trânsito Leve ficou entre as cinco finalistas e recebeu Menção Honrosa.
Campanha “Trânsito Leve”
Mais informações:
Fonte: Agência da Boa Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário