Com a ida do grupo dos Ferreira Gomes para o partido, o PDT sai da condição de coadjuvante e se transforma numa das principais forças políticas da Ceará. Hoje deverão se filiar ao partido cerca de 65 prefeitos de municípios das várias regiões do Estado, inclusive o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e o presidente estadual, André Figueiredo, além do ministro Manoel Dias, do Trabalho e Emprego, estarão presentes ao ato.
A migração de lideranças políticas para o PDT esvazia o Pros no Ceará que ocupava um papel relevante na política cearense desde o ingresso de Ciro, Cid e seus aliados, no partido. Em 2014, com a ida dos Ferreira Gomes, o Pros ficou com 66 prefeitos. A expectativa é que agora fique com nenhum.
A filiação em bloco no PDT é uma demonstração de força do grupo liderado pelos Ferreira Gomes no Ceará. Além do ato de hoje, estão planejadas novas atividades, inclusive um outro grande evento para marcar a filiação de deputados federais, deputados estaduais e vereadores, uma situação mais delicada e que ainda não foi totalmente resolvida nas articulações políticas por envolver problemas de reeleição, particularmente no que se refere aos vereadores que disputarão reeleição em 2016.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário