O blues vai ser o ritmo de outubro no litoral do Ceará. É a edição 2015 do Festival Canoa Blues. O evento será aberto em 16 de outubro, em Fortaleza, e nos dias 23 e 24, segue para Canoa Quebrada, com apresentações exclusivas de bandas com destaque nos cenários local, nacional e internacional. Além da programação musical totalmente gratuita, o Canoa Blues também traz atividades artísticas com viés educacional que estimulam a inclusão social e cultural no município de Aracati.
Seguindo a tradição das edições anteriores, a abertura do 8o Canoa Blues leva o clima de Canoa Quebrada para Espaço Rogaciano Leite Filho, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Na noite do dia 16, quem dá o tom da festa são as bandas In Blues (CE) e Cláudio Oliveira (CE). No dia 23 de outubro, o festival chega ao Litoral Leste, com um tributo ao guitarrista B.B. King, em apresentações marcantes de Maurício Sahady (RJ) e Jefferson Gonçalves (RJ), seguida da banda Blues Beatles (SP).
No dia 24, sábado, sobem ao palco Andy Serrano (RS), acompanhado da Blues Label (CE), e o gaitista R.J. Mischo (EUA) e o guitarrista Igor Prado (SP). Ainda no dia 24, a já tradicional jam session do festival vai reunir artistas de Canoa Quebrada e convidados - e quem mais quiser dar uma “canja”.
Com forte engajamento em ações de incentivo à cultura e à responsabilidade social, o evento também vai promover campanha de doação de livros, que serão destinados à biblioteca do Conselho Comunitário de Canoa Quebrada. As doações serão recolhidas no próprio local. Também como parte da programação educativa, o Canoa Blues realiza, no dia 30 de outubro, uma oficina de narração de histórias para crianças e adolescentes atendidas pela ONG Canoa Criança, tendo como facilitadora a atriz e arte-educadora Elisângela Castro.
Fonte: O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário