sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Melhor do mundo, cearense criado em Jeri quer profissionalizar o slackline


Em dois anos, Pedro Rafael foi de uma brincadeira de fim de tarde em Jericoacoara a melhor do mundo. O cearense recordista mundial no slackline é também o atual melhor do planeta na modalidade trickline (manobras), já que venceu a edição da Copa Mundial de Foz do Iguaçu, a primeira fora do eixo Estados Unidos-Europa. A diversão é uma constante em todas as oportunidades sobre a fita. Só que a ideia é profissionalizar o negócio.

O objetivo é iniciar uma escolinha no Ceará e depois migrar o investimento pelo Brasil. Atualmente, só existem grupos de prática no mundo do ‘slack’.

“Para mim, todo mundo consegue fazer. É um esporte de técnica e concentração. Se você tiver um bom psicológico, você consegue se equilibrar. Eu pretendo competir em slackline pelo mundo afora, construir escola e abrir filiais”, indica o competidor de 19 anos.

O início

Nascido em Fortaleza, mas com família no paradisíaco município de Jijoca de Jericoacoara, Pedro atualmente só treina nos finais de semana na Praia de Iracema. Mesmo assim, é dono da melhor pontuação da história do slackline: 533,70. Aluno ainda do terceiro ano escolar, mora atualmente no bairro Parangaba. Por conta das constantes viagens, a prioridade é estar na capital cearense. Em 2016, irá fazer um tour pelos Estados Unidos e Europa no próximo ano.

“O começo foi que eu tava sentado na beira da praia (em Jericoacoara), vi uma fita armada, fui com meu primo e cai pela primeira vez. Fiquei praticando das 15h às 18h. No outro dia, já tava fazendo manobra”, indica.

Pedro Rafael Marques foi campeão mundial em Foz do Iguaçu (Foto: Marcos Labanca)
Buscar mais um título

Patrocinado já por duas empresas, Pedro vai participar pela primeira vez de uma competição de slackline sobre as águas dentro do território nacional, entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro. O jovem cearense é a principal estrela da disputa de waterline . “É diferente demais. Em cima da terra, você tem uma base, mas na água você não tem. Agora você pode arriscar mais”, declara Pedro Rafael Marques.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário