"Este é o momento de balanço das ações propostas inicialmente, além de debater novas medidas que possam fortalecer ainda mais o Pacto. A intenção é fazer com que o programa faça parte da nossa rotina de trabalho", disse o governador Camilo Santana (PT), em reunião do Pacto por um Ceará Pacífico, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (9), no Palácio da Abolição.
Coordenado pela vice-governadora, o Pacto abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. Segundo Izolda Cela, o centro primordial das ações do programa é a integração de medidas preventivas. "O objetivo aqui é que tenhamos uma agenda definida de ações integradas e uma R151009 CEARA PACIFICO MG 5497sistemática para sua expansão. Só iremos garantir segurança e cidadania plena se trabalharmos com a prevenção para que haja o desenvolvimento social", ressaltou a vice-governadora.
Entre as ações definidas em reunião, estão a implementação das Unidades de Segurança (Unisegs), no bairro Vicente Pinzon, realizada juntamente com o novo projeto do Ronda do Quarteirão. Cada Uniseg possuirá uma companhia do Ronda e uma delegacia da Polícia Civil funcionando 24 horas. Além disso, foi divulgada também a reestruturação das Áreas Integradas de Segurança (AISs) de Fortaleza, sendo subdividida agora em 10 Áreas, e não mais em seis.
O Vicente Pinzon já conta com os projetos "Crack, É Possível Vencer", que monitora por vídeo e com base fixa da PM a região; e "Ronda Maria da Penha", para acompanhamento, enfrentamento e conscientização da violência contra a mulher. Entre outras ações governamentais, a Secretaria da Cultura (Secult) promoveu o mapeamento cultural das potencialidades da região e implementou o projeto Agentes de Leitura; a Secretaria da Educação (Seduc) prepara a reforma de três escolas e a reconstrução de outra na região; e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) reforma dois centros comunitários e um de formação profissional.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário