sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Projeto Ceará Faz Ciência promoverá feiras científicas em todo o Estado



Com formato itinerante, o projeto percorrerá seis regiões do Estado para premiar os melhores trabalhos escolares com o tema Luz, Ciência e Vida

Com o objetivo de despertar vocações e identificar jovens talentos, estimulando o interesse pelo fazer científico profissional, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), realiza este ano, a segunda edição do Projeto Ceará Faz Ciência.

O Projeto se dará de forma itinerante, com a seleção de 120 trabalhos científicos – 20 em cada uma das seis regiões escolhidas – de estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico, de escolas públicas, que serão apresentados como destaque no Estado do Ceará.

O tema do Projeto Ceará Faz Ciência deste ano traz a alusão ao tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: "Luz, Ciência e Vida", uma alusão também à declaração da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 Ano Internacional da Luz, celebrando a luz como matéria da Ciência e do Desenvolvimento Tecnológico.

Os trabalhos selecionados serão expostos em seis edições: em Fortaleza e Região Metropolitana e nos municípios-sede das regiões: Norte (Sobral), Inhamuns (Tauá), Sertão Central (Quixeramobim), Litoral Leste (Limoeiro do Norte) e Cariri (Crato). Os melhores trabalhos receberão prêmios como, tablets e jogos científicos. A escola mais participativa também será premiada com um computador.



Inscrições

O período para a submissão dos projetos vai até 10/10/2015, e se dará, exclusivamente, através de preenchimento de formulário no site do Ceará Faz Ciência (www.sct.ce.gov.br/cfc). A seleção será feita pela Comissão Julgadora instituída pela SECITECE, que avaliará critérios como, criatividade, aplicabilidade no cotidiano e relevância social.

Receberão prêmios os trabalhos classificados em 1°, 2° e 3° lugares, em cada uma das seis regiões. As escolas que mais inscreverem projetos também serão premiadas, como forma de incentivar a ampliação da pesquisa científica no ambiente escolar.

 Saiba mais: (85) 3101-6466
 e emwww.sct.ce.gov.br/cfc

Com informações da Assessoria de Comunicação da SECITECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário