Em assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira, os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) decidiram suspender a greve. Eles voltarão às atividades no próximo dia 27 de outubro, e as aulas serão iniciadas no dia 28. De acordo com a direção do Instituto vai definir o novo calendário acadêmico nos próximos dias.
Os servidores aguardam ainda a assinatura do acordo nacional entre o Governo Federal e o Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), com a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Querem também a definição de cronograma de reposição de atividades, em substituição a um de carga horária.
Nova assembleia está agendada para o dia 27 de novembro e caso as reivindicações não sejam atendidas, eles poderão retomar o movimento. Segundo a diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores do IFCE (Sindsifce) a greve não foi finalizada, apenas suspensa.
Entre os ganhos do movimento está a flexibilização da jornada de 30 horas, edital de remoção, calendário acadêmico, carga horária docente e férias docentes.
Fonte: Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário