Estabelecer a glamourosa linha cronológica das últimas quatro décadas da Giorgio Armani, que tem este ano Helen Mirren como embaixadora, é uma tarefa extremamente simples. A marca, que nasceu em 1975, deu o que falar logo ao ser apresentada ao mundo da moda e teve sua história rapidamente refletida no modo de vestir do seleto público, além de contada nas principais revistas da época. Literalmente aplaudidas nas passarelas e desejadas nos tapetes vermelhos, as criações do italiano Giorgio Armani, verdadeiros objetos de desejo, são o alicerce da recém-lançada biografia de um dos maiores gênios da moda.
De autoria da jornalista britânica Suzy Menkes, a obra se debruça sobre as linhas da vida do estilista mais influente de 1980, período em que suas linhas de fragrâncias, acessórios e roupas íntimas passaram a ser notícia. Lançado durante a Semana de Moda de Milão 2015, o livro traz aspas de Armani e uma mescla de imagens inéditas e icônicas, algumas delas feitas por Craig McDean e Aldo Fallai. “Sou focado e controlado, mas por trás da frieza existe uma personalidade de sangue quente e sensível. Aprendi a me proteger. Caso contrário, o mundo poderia ter tirado proveito de mim”, declarou em uma das páginas da publicação.
Luxuosa História
A primeira coleção Giorgio Armani, pensada para homens e mulheres, foi apresentada logo no ano de criação da grife. Com ela, a tendência que se consolidaria: roupas e acessórios atemporais, desapegada aos ditos fashionistas da época. A “segunda aparição” da grife, em 1978, foi sob o formato de Giorgio Armani Le Collezioni, que abriu as peças Armani para os mercados americano e canadense. Desde então, a missão de criar com luxo e vender para os quatro cantos do mundo passa a ser a linha empreendedora da marca. À loja inaugurada em Milão, em 1986, somaram-se as espalhadas em Nova York, Hong Kong, Tóquio, Londres, Dubai, Munique, entre muitas outras.
Estilo Armani de ser
Com atuais 80 anos, Armani experimentou sabores de muitas carreiras. Ex-estudante de Medicina, viveu algumas etapas da vida em tímidas produções hollywoodianas e no universo da fotografia. As atividades em armazéns milaneses e de designer foram os mais próximos antecessores da investida na Giorgio Armani. Considerado garantia de elegância sóbria - o colorido é item secundário em seus projetos -, é responsável pelos looks de Richard Gere no longa American Gigolô, fato que acrescenta mais encanto à sua lista de conquistas, que agrega ainda 14 cafés Empório Armani, um Armani Bar, uma linha de cosméticos e o Hotel Armani Milano, em sua cidade natal.
Lançamento da Biografia no Brasil
A Armani do shopping Cidade Jardim foi palco do lançamento do livro Giorgio Armani. Entre os convidados, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, a modelo Fernanda Motta e Paola de Orleans e Bragança.
Fonte: O Povo
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