Uma clínica espanhola afirma que a cura para a diabetes tipo 2, está num progresso de 95%. Segundo a clínica, um bypass gástrico será utilizado para conter a doença.
José Vicente Ferrer, cirurgião bariátrico e metabólico da clínica Obesitas em Valência, disse que para melhorar a qualidade de vida dos pacientes é necessário adotarem um maior senso de saúde e limitar o uso de insulina.
“Esta é uma intervenção particularmente adequada para pacientes com diabetes tipo 2, que permite ao paciente suprimir o uso da insulina, desde que não tenham diabetes há mais de dez anos, a reserva pancreática é suficiente.
A possibilidade de deixar a insulina no corpo cai em 80%, enquanto que a dose pode ser reduzida em 95%.
Em que consiste
O bypass tipo Sadis consiste em fazer um pequeno desvio no estômago e um bypass ou ignorar o duodeno e o Ideon. A técnica faz com que o paciente a perca peso mais facilmente.
Joaquín Ortega, chefe de serviço da Cirurgia do Hospital Clínico, explica que a cirurgia é semelhante à cirurgia bypass gástrico para obesidade.
A mesma pesquisa diz que a maioria das pessoas que se submeteram à cirurgia saem da clínica 48 horas depois da operação.
Com informações do site espanhol europapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário