terça-feira, 24 de novembro de 2015

Prefeitura de Sobral realiza I Congresso da Região Norte de Saúde Baseada em Evidências



Foi realizado no período de 18 a 20 de novembro, no Centro de Ciências da Saúde da UVA (CCS), no campus do Junco, o I Congresso da Região Norte de Saúde Baseada em Evidências, promovido pela Prefeitura de Sobral com apoio da UVA. O evento teve a participação do Prefeito Veveu Arruda e da Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne, representando o Magnífico Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, que cumpria agenda de trabalho fora da cidade. 

A realização do Congresso tem como objetivo a divulgação entre o meio acadêmico (profissionais, pesquisadores e estudantes) e gestores, as práticas em saúde baseadas em evidências científicas, como contribuição para um melhor planejamento de políticas de saúde. Entre as atividades, foram realizadas oficinas, minicursos, conferência, mesas redondas e exposição de 131 trabalhos científicos.

O evento teve a participação do pesquisador e doutor em políticas públicas em Saúde da Fiocruz, Jorge Barreto, falou sobre o tema “Evidências Científicas, tomada de decisão e a tradução do conhecimento”. A abertura do Congresso teve a participação de Gerente de Serviços Cooperativos de Informação e Evidências do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME) e da Biblioteca Virtual em Saúde, Verônica Abdala. 

Também participaram da solenidade de abertura do Congresso, os secretários de Saúde de Sobral, Mônica Lima e Zezé Leal (adjunto); a Coordenadora do Núcleo de Evidências de Sobral (NEV-Sobral), Socorro Dias; e a representando o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, Letícia dos Santos.

Criado em maio de 2013, o Núcleo de Evidências de Sobral (NEV-Sobral) é o primeiro do Ceará e está vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia e à Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário