O Governo do Ceará receberá R$ 93,9 milhões em 2016 para obras de abastecimento de água ligadas à transposição do rio São Francisco. O aporte foi anunciado ontem pela presidente Dilma Rousseff (PT), em solenidade de entrega da segunda estação de bombeamento do eixo leste da integração das águas no município de Floresta (PE). No total, serão R$ 285 milhões para infraestrutura hídrica nos estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará.
O termo de cooperação foi assinado pela presidente e pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), durante o evento. Após a assinatura do termo, a verba deve ficar à disposição do Governo do Ceará por um prazo de até dois anos. O recurso, segundo o governador, será utilizado na construção de redes conectoras de abastecimento das comunidades localizadas perto dos canais integrados ao rio São Francisco.
De acordo com a Secretaria das Cidades, cujo secretário Lúcio Ferreira Gomes também esteve no evento, serão beneficiadas 64 comunidades nos municípios de Brejo Santo, Barro, Penaforte, Jati e Mauriti. A distância das localidades para o canal da integração é de até três quilômetros. A meta é beneficiar 30 mil pessoas no Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário