quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Estado lança edital para implantação de ações do Programa Mais Infância Ceará


O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Gabinete da Primeira-Dama, lança nesta terça-feira (29), o Edital de Chamada Pública para convocação de municípios cearenses interessados em participar do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama, Onélia Maria Leite de Santana.

O objetivo da iniciativa é a celebração de convênios com os municípios cearenses para construção e equipamento de praças públicas e implantação de espaços lúdicos recreativos em creches municipais que permitam às crianças o desenvolvimento das capacidades físicas, psicológicas e cognitivas, por meio do ato de brincar, além de promover maior convívio familiar e social.

As Brinquedopraças vão dispor de playground com área de 200 m², urbanizadas e com acessibilidade e paisagismo, enquanto as Praças Mais Infância dispõem de área de 2.500 m², com espaços interativos compostos por praça de acolhida, playground, academia da terceira idade, pergolado, bloco de apoio (administração, almoxarifado, fraldário, banheiro masculino e feminino) e quadra poliesportiva. Contam ainda com mobiliário urbano, iluminação, piso tátil e paisagismo.

Além da implantação das Praças Mais infância e Brinquedopraças, o Governo do Estado irá instalar 35 Brinquedocreches, totalizando 72 cidades beneficiadas com ações do Programa Mais Infância em 2016. Até o final de 2018, todos os municípios do Estado serão beneficiados com um dos equipamentos do Programa Mais Infância Ceará.

Incrição
O Edital define os prazos e apresenta as condições para candidatura das prefeituras municipais que desejam implantar Praças Mais Infância brinquedopraças e brinquedocreches, em suas cidades. As inscrições já estão abertas e as informações detalhadas podem ser obtidas por meio do link: 

http://www.stds.ce.gov.br/index.php/publicacoes/category/30-fecop

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário