terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Governo do Ceará corta verbas para o Carnaval 2016


Já está em vigor o decreto do governador do Ceará, Camilo Santana, que proíbe a realização de despesa pública por órgãos estaduais ou de repasse de recursos para eventos festivos relacionados ao Carnaval 2016.

A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (14). É o segundo ano consecutivo que a medida é adotada pela gestão estadual. 

Segundo o decreto, o objetivo é "priorizar a realização de gastos públicos que se destinem a áreas com problemas recorrentes no âmbito estadual, de atendimento emergencial, afetando mais diretamente a vida da população cearense", sem detalhar os setores.

A vedação, ainda conforme o decreto, não se aplica a despesas relacionadas a atividades do Sistema de Incentivo Estadual de Cultura (Siec). Uma das ações que segue o Siec é o Edital Carnaval do Ceará 2016.

Por meio da Secretaria da Cultural do Estado (Secult), o Governo do Estado disponibiliza R$ 1.127.600,00 para apoio a projetos de todo o Ceará, recursos a serem destinados aos proponentes das modalidades programação carnavalesca, maracatu, escola de samba, bloco, cordão e afoxé.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário