quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Prefeitura de Sobral prepara maior entrega do Residencial Nova Caiçara


A Prefeitura de Sobral está preparando a maior entrega do Residencial Nova Caiçara, garantindo moradia de qualidade para mais 832 famílias sobralenses. A definição da quadra, bloco e andar dos apartamentos aconteceu, por meio de sorteio, realizado nesta segunda (11) e terça-feira (12), no Centro de Convenções. Atualmente já moram 1.108 famílias no Residencial Nova Caiçara. Após esta entrega, 1.940 famílias estarão morando no maior projeto habitacional do interior do Ceará.

“Ao longo do ano vamos entregar mais 1.424 moradias para as pessoas que mais precisam. Nem todos os municípios do Brasil conseguiram trazer um programa desta natureza para o seu território. Isso só foi possível por causa da nossa parceria do Governo Municipal com o Governo Estadual e Federal. Fico muito feliz de poder contribuir com essa conquista para essas pessoas que estão realizando o sonho de todo brasileiro que é o desejo da casa própria”, afirmou o prefeito Veveu Arruda.


O próximo passo será a vistoria dos apartamentos, que será iniciada nesta sexta-feira (15), e assinatura dos contratos junto ao banco, num prazo de 40 dias. Todas as famílias beneficiadas tiveram documentação aprovada pelo banco e receberam visitas para comprovar os dados declarados, atendendo aos critérios de morar em áreas de risco; serem chefiadas por mulheres; ter algum membro deficiente ou idoso; morar em Sobral há mais de 5 anos e ter renda de até três salários mínimos.

Ao todo, serão entregues 3.364 apartamentos, que irão beneficiar mais de 15 mil pessoas. Além das residências, o novo bairro conta com áreas de lazer e prática de esportes, áreas de convivência, além de três Centros de Educação Infantil, duas Escolas de Tempo Integral (uma na área do empreendimento e outra na Cohab III); dois Centros de Saúde da Família (com 5 equipes e 50 agentes de saúde) e um Centro de Artes e Esportes Integrado.

Com informações do Blog de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário