Vinte e cinco professores da rede municipal de ensino de Itarema, município a 115 quilômetros de Fortaleza, entrarão em sala de aula, até o Carnaval, para aprender ao invés de ensinar. Eles vão ser capacitados dentro da metodologia do JEPP- Projeto Jovens Empreendedores- Primeiros Passos e, após o treinamento, os professores passam a ministrar o conteúdo específico para os alunos, respeitando cada faixa etária e usando, para isso, oficinas vivenciais.
Voltado para crianças de 6 a 13 anos, o projeto faz parte do Programa de Educação Empreendedora no ensino Formal e pretende aproximar crianças e jovens ao tema do empreendedorismo, reforçando conceitos com informações básicas até sobre o gerenciamento de negócios.
A ideia do Sebrae, com esse projeto, que tem a parceria da prefeitura do município, é incentivar a educação empreendedora na infância, promovendo uma mudança na maneira das crianças pensarem e agirem, e reforçando o senso de responsabilidade que começa a ser desenvolvido nesta idade. O Programa tem turmas hoje em Fortaleza, Barbalha, Brejo Santo, Crato, Senador Pompeu, Jaguaruana e Meruoca.
Comprovadamente, as crianças têm uma enorme capacidade de aprendizagem, e este conhecimento poderá fazer toda a diferença para o desenvolvimento de pessoas com capacidade para a criação de negócios competitivos, que poderão ajudar no crescimento do número de empreendedores no país. Para o Sebrae, a escola tem um papel importante na iniciação das crianças na experimentação do comportamento empreendedor.
Fonte: Agência Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário