A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgará, na próxima quarta-feira, 20 de janeiro, às 9h, no auditório do Palácio da Abolição, o prognóstico para os três primeiros meses da quadra chuvosa (fevereiro, março e abril) de 2016.
A expectativa para essa previsão climática é potencializada devido, principalmente, aos ainda baixos níveis nos açudes, consequências de quatro anos consecutivos de estiagem. As análises dos oceanos e da atmosfera já foram iniciadas no XVIII Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, que iniciou ontem e encerra hoje (19), na sede da Funceme na capital.
Participam do Workshop pesquisadores da Funceme, Universidade Estadual do Ceará (Uece), Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) e Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Além da previsão do dia 20, um novo prognóstico da quadra chuvosa de 2016 no Estado será divulgado na segunda quinzena de fevereiro, este apontando para os meses de março, abril e maio, adianta o presidente da Funceme.
Com informaçõe da Funceme
Nenhum comentário:
Postar um comentário