A Galeria BenficArte apresenta, entre os dias 8 de janeiro a 11 de fevereiro, a coletiva “Urbe Fragmentos Imaginários”, com 21 fotografias. O evento é uma homenagem ao Dia do Fotógrafo. A exposição é uma iniciativa de fotógrafos cearenses que vem desenvolvendo projetos sobre a cidade com seus olhares múltiplos, seja através de suas inquietações e angústias devido ao caos; suas desigualdades e as brutas transformações que ocorrem no meio urbano, sem muitas vezes respeitar a história da cidade.
Tendo como grande motim, o crescimento econômico, ou seja, pelo sentimento de amor que se desenvolve por aqueles que como flâneur, caminha pelas suas ruas, calçadas e praças, observando seus moradores, seus becos escondidos, a apreciação da luz que transforma a cidade a cada hora, dando-lhe novas configurações a cada intensidade.
Segundo a organização da exposição, os trabalhos mostram a busca pela cidade não percebida muitas vezes, pela pressa do dia a dia, pela velocidade dos carros ou mesmo pela violência que impede esse caminhar de forma mais tranquila. E a cidade vai multiplicando-se em reflexos, ângulos e luz, se transformando em linhas, texturas e cores. É um compartilhamento dos fotógrafos com outras pessoas destes momentos, quase um transe do fazer fotográfico, de buscar estas identidades tão precisas desta cidade que se transforma tão rapidamente.
E a grande intenção por trás disso é estimular este sentimento de pertencimento das cidades, a importância da preservação do seu patrimônio histórico, como uma liga, que promove a coesão do passado com o futuro, sem que um negue ao outro, mas que na verdade, sirva de referencial.
Saiba mais
A exposição traz à tona este amor pelas cidades, estimulado pelos registros dos fotógrafos Fernando Jorge, Karine Garcez, Léo Henriques, Luiz Alves, Priscila Smiths, Rafael Moreira.
Serviço
Título da exposição: “Urbe - Fragmentos Imaginários”
Tema: Cidade
Quantidade de obras: 21 quadros no total.
Período: 08/01 a 11/02/2016
Local: Galeria BenficArte
Visitação gratuita.
Mais informações: 3243-1000.
Fonte: Agência da Boa Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário