Mais de dois milhões de estudantes do terceiro ano do Ensino Médio das redes pública e privada poderão fazer neste sábado (30), das zero hora às 20 horas, o primeiro simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante terá até quatro horas, ininterruptas, para fazer a prova. Haverá ainda 120 mil pontos de internet disponíveis, em todo o país, em diversas instituições. Nesses locais, o exame começa às 8h e vai até as 12h, horário de Brasília. O teste é composto de 80 itens semelhantes às questões do Enem e abrangerá assuntos estudados nas escolas até abril.
A ação integra o Hora do Enem, plataforma de estudos, ofertada pelo MEC. O simulado online do Enem é importante para que o aluno saiba como anda seu aprendizado. O rendimento permite à plataforma de estudos traçar um diagnóstico detalhado e indicar quais videoaulas o candidato precisa assistir e quais exercícios tem que fazer, em cada matéria. O estudo pode ser feito a qualquer hora do dia. Com o simulado, o estudante recebe uma nota e sabe como seria sua classificação no Enem.
Vanessa Lourenço de Sousa, que faz o 3º ano do Curso de Técnico em Informática, na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Miguel Gurgel, em Fortaleza, garantiu sua participação no simulado. Ela diz que sempre desejou fazer psicologia e manterá sua opção. "Tenho acessado a plataforma e seguido a programação. E a expectativa é muito boa, pois espero conseguir colocar em prática meus estudos de até então. Estou segura e confiante", reafirma a estudante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário