Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico optou por iniciar processo em 16 de maio. Demais prazos da chamada foram mantidos pela entidade vinculada ao MCTI.
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) adiou para o dia 16 de maio o início da submissão de propostas de Bolsas de Produtividade em Pesquisa, Bolsas de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora e Bolsas de Produtividade Sênior do calendário de 2016. A medida foi tomada em função do julgamento da chamada dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs), que acontecerá na última semana de abril.
A entidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) informa ainda que as demais datas previstas no calendário estão mantidas, inclusive o limite de submissão de propostas – programada para 12 de agosto – e a data de divulgação dos resultados, marcado para a segunda quinzena de janeiro de 2017.
"Com essa medida, o CNPq visa evitar a sobreposição de duas das mais vultosas ações executadas pela instituição – a chamada para os INCTs e a ação de Bolsas de Produtividade – permitindo o adequado atendimento dos setores de suporte aos usuários e otimizando a utilização dos sistemas de TI, em especial da Plataforma Integrada Carlos Chagas", diz o CNPq, em nota.
Fonte: MCTI
Nenhum comentário:
Postar um comentário