sábado, 18 de junho de 2016

Papa em vídeo-mensagem: apelo por uma obra de misericórdia

Apelo a todos os homens e mulheres de boa vontade no mundo inteiro para que façam em cada cidade, em cada diocese, em cada associação, uma obra de misericórdia. Dessa maneira tem início a vídeo-mensagem do Papa Francisco por ocasião do lançamento, nesta sexta-feira, (17), da campanha internacional “Seja a misericórdia de Deus”, uma iniciativa do próprio Santo Padre para convidar as pessoas a realizarem obras de caridade dirigidas a refugiados, detentos ou cristãos perseguidos.

“Nós, homens e mulheres, – continua Francisco na sua mensagem – precisamos da misericórdia de Deus, mas também precisamos da nossa misericórdia; precisamos dar a mão uns aos outros, de nos acarinhar, cuidar uns dos outros e de não fazer tantas guerras”.

“Estou vendo aqui o dossier que a Ajuda à Igreja que Sofre, uma obra pontifícia, preparou para fazer obras de misericórdia no mundo inteiro. Confio este trabalho à AIS também… também lhe confio para que prossigam com o espírito que herdaram do Padre Werenfried van Straaten que, no seu tempo, teve a visão de realizar no mundo gestos de proximidade, de aproximação, de bondade, de amor e de misericórdia.

Assim, convido todos vocês, com a AIS, a fazer em cada lugar do mundo uma obra de misericórdia que perdure, uma obra permanente de misericórdia; uma estrutura para tantas necessidades que hoje existem no mundo. Agradeço-lhes tudo o que fizerem. E não tenhais medo da misericórdia: a misericórdia é a carícia de Deus.

A Campanha internacional organizada pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre foi apresentadas nesta sexta-feira, (17/06), na sede da Rádio Vaticano e envolve as 22 agências da Fundação no mundo inteiro. Concluir-se-á em Roma no dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, quando a instituição apresentará ao Papa os primeiros resultados.

O primeiro benfeitor foi precisamente o Pontífice, que fez uma doação aos cristãos iraquianos deslocados no Curdistão. A doação será destinada à clínica São José de Arbil, que fornece cuidados médicos gratuitos a cerca de 2,8 mil refugiados de diferentes religiões.

Três projetos da campanha “Seja a misericórdia de Deus” devem apoiar as famílias vítimas dos atentados a duas igrejas cristãs em março de 2015 e intensificar as medidas de segurança nelas e também no Seminário maior de São Francisco Xavier em Lahore, no Paquistão.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário