Neste sábado (25), às 08h (horário de Brasília), começará o segundo simulado oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, por meio da plataforma de estudos do Ministério da Educação (MEC) Hora do Enem.
Ao contrário do primeiro simulado, a prova ficará disponível por mais tempo, com período de encerramento programado para as 20h do dia 3 de julho. Somente alunos concluintes do 3º ano do ensino médio poderão participar. Para participar, basta fazer um cadastro na plataforma Hora do Enem até o dia da prova.
O simulado oficial do Enem 2016 é realizado pelo Ministério da Educação, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
A prova terá 80 questões objetivas, elaboradas no mesmo formato do Enem, e que devem ser resolvidas em até 4 horas, contadas a partir do início da avaliação. O objetivo é preparar os alunos para as provas dos dias 5 e 6 de novembro, aproximando ao máximo o simulado das avaliações reais.
Imediatamente após a realização do exame, o sistema da plataforma Hora do Enem divulgará a nota do aluno no simulado e ainda permitirá que ele compare seus resultados com a nota de corte necessária para ser aprovado no curso que deseja.
Uma novidade é que os alunos das redes estaduais de educação poderão realizar as provas nas próprias escolas, do dia 27 a 1º de julho, caso não tenham acesso particular à internet.
No primeiro simulado oficial do Enem 2016 deste ano, que aconteceu no período de 30 de abril a 1º de maio, e repetido nos dias 7 e 8 de maio, participaram mais de 710 mil estudantes de 99,1% dos municípios brasileiros. Do total de participantes, 85% estudam em escolas públicas.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário