Três estudantes brasileiros acabam de voltar do Vietnã com medalhas de bronze no peito. Os alunos Victor Tsuda e Matteo Ebram, de São Paulo, e Bruno Valério, do Paraná, liderados pelos professores Ricardo Oda, da plataforma on-line de educação Descomplica, e Daniel Barreto, do Curso Etapa de São Paulo, conquistaram três medalhas de bronze na 27ª Olimpíada Internacional de Biologia, no último final de semana.
Mais de 250 alunos do ensino médio, de 72 países, participaram da competição, composta por uma maratona de provas práticas e teóricas. Bioquímica, botânica, zoologia e biologia molecular foram alguns dos temas que os estudantes precisavam dominar para se sair bem nos testes. O primeiro lugar na colocação geral foi ocupado por um estudante de Cingapura.
Além das medalhas de bronze, o Brasil se destacou por conquistar o título de melhor país ibero-americano da Olimpíada.
O time brasileiro foi selecionado na última edição da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), que contou com a participação de aproximadamente 70.000 alunos em sua primeira fase. Em setembro, o Brasil sediará, ainda, a 10ª Olimpíada Ibero-americana de Biologia, que acontecerá naUniversidade Brasília (UNB), na capital federal.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário