quarta-feira, 20 de julho de 2016

Cearense muçulmana lança campanha para ajudar crianças em campos de refugiados


Entre as duras realidades com as quais a fotógrafa cearense Karine Garcêz esbarrou durante viagens aos países asiáticos do Líbano, Turquia e Síria, a situação das crianças em campos de refugiados a tocou de modo particular. “Elas não querem brinquedos, estão trocando isso por caderno, caneta e comida”, declara. Na tentativa de mudar uma parcela desse panorama, a muçulmana lançou a campanha “Infância Refugiada”, que tem o objetivo de arrecadar recursos para levar crianças e adolescentes de volta à escola.

O projeto reúne fotografias de pequenos refugiados, tiradas entre 2014 e 2015 nos países por onde Karine passou. Com o dinheiro que conseguir nacampanha de financiamento coletivo, lançada há três semanas, a cearense pretende expor as fotos em Fortaleza, vender “lembrancinhas” e arrecadar os recursos necessários para as ações humanitárias.

“Todo o dinheiro vai ser entregue à ONG Al Wafaa Campaign, que atua nesses campos de refugiados, e ela vai aplicar em projetos de educação. Dentro dos campos, há professores que se refugiaram, então eles podem dar aula, mas precisam de um local e de material escolar”, explica Karine, voluntária da ONG holandesa.


Como ajudar
Qualquer pessoa pode contribuir com o projeto Infância Refugiada doando um valor a partir de R$ 20 na plataforma Catarse. Para cada doação, há recompensas como bottoms, cartões-postais, marcadores de página, bonecas de pano e até fotografias da exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário