O projeto Sobral de Futuro entra numa fase decisiva, e promove nos dias 21 e 22 de julho, no Centro de Educação à Distância do Ceará, um seminário com a participação prevista de 200 representantes da sociedade civil e poderes públicos, cujo principal objetivo é avançar na formulação do Documento de Visão, com as propostas de longo prazo para Sobral. O documento será concluído e divulgado até agosto próximo.
O seminário, aberto à participação de toda a sociedade, terá início no dia 21, às 14h, e segue até às 20h no primeiro dia. No dia 22, a programação vai das 9h às 21h30. Os interessados devem se credenciar antecipadamente usando o formulário eletrônico disponível no site do projeto (AQUI) ou pelo e-mail: jussara.couto@synergiaconsultoria.com.br.
Entre os temas que serão discutidos, estão diretrizes para o plano estratégico de desenvolvimento de Sobral, urbanização sustentável, novas abordagens para a integração social e contenção da violência e revitalização do ecossistema hídrico da região.
Sobre o projeto Sobral de Futuro
Qual o sonho de cada cidadão para Sobral? Qual a melhor lembrança da cidade? O que fazer para manter o desenvolvimento sustentável da cidade? Estas e outras perguntas norteiam o projeto Sobral de Futuro. É uma iniciativa plural, suprapartidária, conduzida por um grupo gestor, formado por representantes da sociedade. Tem a missão de definir, através da construção participativa, propostas capazes de intensificar os avanços conquistados em áreas cruciais como educação, saúde e renda. Além disso, visa promover o desenvolvimento sustentável da cidade, localizada a 230 quilômetros de Fortaleza e maior polo socioeconômico do interior cearense.
O projeto, que tem como protagonista a própria sociedade e suas aspirações coletivas, é coordenado pelo grupo gestor, integrado por representantes da sociedade civil, incluindo conselhos municipais – de educação, saúde e de jovens, entre outros – ONGs, entidades representativas da juventude, instituições de ensino superior, associações de classe (do comércio, varejo, indústria e produção rural, entre outros setores) e prefeitura de Sobral. Além do grupo gestor - que reúne 28 entidades - um comitê executivo integra a estrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário