O sistema de carros elétricos compartilhados será implantado em Fortaleza na próxima segunda-feira (4). A primeira etapa será de demonstração e iniciará com 3 veículos percorrendo a avenida Miguel Dias, a Praça das Flores, a Praça do Ferreira, a avenida Bezerra de Menezes e o bairro Parangaba na altura do terminal.
Neste primeiro momento, acontecerá um test drive para a familiarização da população com o sistema. A partir de 1 º de setembro, o sistema completo será operado e contará com 20 carros em 12 estações. A previsão é de que haja de um a três carros por estação e em todas elas existirá ponto de recarga de veículo. O carro tem limite de bateria e o usuário receberá um aviso caso precise devolver o carro para a estação mais próxima.
O valor da adesão mensal será de R$ 40. Há também a taxa de uso por cada 30 minutos de utilização, que custa R$ 20 e será acrescentado 80 centavos por cada minuto usado a mais. Usuários do Bilhete Único têm desconto de 25% na taxa de adesão. De acordo com Suede Lacerda, a ideia do projeto é de promover a mobilidade urbana e apresentar um sistema em que o carro possa ser compartilhado pela população, além de ser mais uma alternativa de transporte.
Estão aptas a utilizar os carros compartilhados pessoas habilitadas, com CNH em dia. Os usuários poderão realizar um pré-cadastro por meio das plataformas online, no site, via aplicativo e, para formalizar o cadastro, deverão ir pessoalmente junto à operadora. No ato de formalização, será assinado um termo de responsabilidade do sistema e realizado um test drive.
Fonte: Verdinha 810
Nenhum comentário:
Postar um comentário