O serviço permite treinar a redação e entender melhor como funciona a avaliação das bancas. Correções são feitas por professores que corrigem grandes vestibulares e têm formação de mestres e doutores em Linguística pelas melhores universidades do país.
A redação ainda é o maior pesadelo dos estudantes que prestam o Enem, porta de entrada para instituições públicas de prestígio. O motivo é simples: a matéria ainda não é ensinada com regularidade na maioria dos colégios e muitos estudantes simplesmente não têm oportunidades de treinar adequadamente.
“A redação é a única disciplina no Enem em que é possível conseguir os 1 mil pontos (nota máxima) e acaba sendo o maior diferencial para quem quer uma vaga em universidades públicas”, lembra o professor Alexandre Pioli, um dos criadores do EscreverOnline.
O site permite que vestibulandos enviem suas redações e recebam correções profissionais de professores mestres e doutores. “Nossa experiência mostra que, ao escrever redações e enviá-las a um professor, o aluno entende mais profundamente como funciona a avaliação das competências do Enem e passa a observar esses passos de forma mais consciente”.
O serviço tem um funcionamento simples e direto: o estudante adere a uma assinatura (o plano mais popular por lá sai por R$ 47/mês para seis correções mensais) e já pode enviar a primeira redação. Em até 48 horas, já recebe a correção profissional de um dos professores e pode entender o que errou e como melhorar.
Os planos oferecidos pelo site podem ser conferidos aqui. Além das correções, o site também oferece um curso próprio de redação e aulas ao vivo para complementar a formação do vestibulando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário