Mais uma vez o Ceará é destaque no InovAtiva Brasil: um total de 16 empresas cearenses foram selecionadas para a Etapa 1 do ciclo 2016.2 do maior e mais abrangente programa de aceleração de startups do país. A lista das empresas brasileiras, anunciada esta semana, contempla 300 startups de 24 estados mais o Distrito Federal que atuam, em grande parte, nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), serviços, saúde e agronegócio.
Agora, estas empresas receberão capacitação em empreendedorismo inovador, mentorias individuais com executivos e investidores experientes por até cinco meses, além de terem conexão direta com potenciais investidores, clientes e parceiros.
O Sudeste foi a região com o maior número de selecionadas (118), impulsionado pela capital paulista, responsável por 23,67% do total de selecionados do programa. A região Sul teve 101 selecionados, seguida do Nordeste (50), Centro Oeste (16) e Norte (15).
Novo Bootcamp pode ser realizado em Fortaleza
A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), parceira do InovAtiva Brasil, teve novamente papel fundamental para a mobilização das empresas cearenses na Etapa 1 do ciclo 2016.2 do programa. A instituição está em tratativa com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) para realizar um novo Bootcamp em Fortaleza, evento que faz parte do processo de qualificação e mentoria para as startups.
Sobre o InovAtiva Brasil
Criado em 2013 pelo MDIC, o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio. O programa oferece capacitação em empreendedorismo inovador, conexão com parceiros, mentoria com profissionais renomados e vantagens em outros programas públicos e privados de fomento à inovação.
Confira a lista das startups selecionadas clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário