A Fundação Alexander von Humboldt, que promove a cooperação acadêmica por meio de programas de bolsa de estudo, está buscando jovens líderes do Brasil, Estados Unidos, Índia, Rússia e China para o German Chancellor Fellowship. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de setembro.
A iniciativa oferta bolsas de pesquisa na Alemanha, com duração de um ano, além de um curso de dois meses de alemão no país. O valor da bolsa varia conforme o perfil do estudante e vai de2.150 a 2.750 euros mensais. Além disso, o aluno recebe auxílio para gastos com transporte, curso de idiomas ou caso um parente seja acompanhante durante a viagem.
Podem se inscrever alunos dos países citados anteriormente, que tenham curso superior completo e trabalhem com áreas relacionadas a política, economia, mídia, administração e cultura. É essencial que o candidato tenha perfil de liderança e domínio do inglês ou alemão.
Além da inscrição, o interessado deverá enviar alguns documentos obrigatórios, como diploma universitário, comprovante de proficiência nos idiomas exigidos pelo programa, uma carta de motivação, o projeto de pesquisa, com aproximadamente 3 páginas, e cartas de referência.
Para mais informações, confira o edital do programa aqui.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário