Símbolo do nascimento de Sobral, a margem esquerda do Rio Acaraú lotou de jovens. O anfiteatro foi palco do primeiro encontro “Fale com Ivo”, uma experiência inovadora de ouvir as pessoas. “Que o Ivo traga cada vez mais, uma Sobral melhor, enfatizando as pautas de juventude, que ele dê vez e voz à juventude negra, periférica e LGBT. Que ele escute mais a voz das mulheres. Que essa gestão, ela seja construída de forma coletiva", afirmou a estudante Érica do Nascimento.
O candidato Ivo Gomes e sua vice, Christianne Coelho, ouviram e apresentaram propostas, como o Bolsa Universidade e a prevenção da violência na juventude. "Eu quero que a juventude de Sobral confie que eu vou ser o prefeito que mais fez pela juventude de Sobral. E nenhuma política de juventude pode ser feita sem a participação da juventude. Isso é uma coisa muito importante. Mas, as minhas ideias, quero discutir com eles e fazer com eles", destacou.
A Ana Fátima tem 16 anos e vai votar pela primeira vez. Ela teve a oportunidade de dizer o que espera de políticas públicas para as juventudes. "Deveria ter mais oportunidades para os jovens porque há muitas pessoas que querem cursar uma universidade e, às vezes, não dá. Ter mais cursinhos, direito a mais cursinhos e aulas práticas, com computador. Eu espero muito isso."
O educador social e ativista LGBT, Luiz do Sol, acredita que Ivo possa escutar toda essa pluralidade da juventude e essas diversidades para agregar no cenário político sobralense. "Eu espero uma gestão que dialogue mais com os movimentos sociais, com os LGBTs, com os negros, com as mulheres. Para que, assim, a gente possa viver, de fato, numa cidade igualitária e mais democrática”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário