Chegou ao fim ontem (09) a paralisação dos professores da Rede Estadual, depois de 107 dias de greve da categoria. A decisão foi tomada durante assembleia geral, que reuniu cerca de 2 mil profissionais do Interior e da Capital no Ginásio Paulo Sarasate, no fim da manhã desta terça. A decisão provocou tumulto entre parte dos professores e a direção do Sindicato Apeoc.
“A assembleia deliberou por maioria a suspensão da greve e indica aos professores o retorno a partir de uma recomposição de calendário. Em contrapartida estamos cobrando o que foi acordado pelo Estado: publicação imediata da descompressão da carreira, o ganho de 5% de promoção para todos os professores; aumento de 50% da PVR do professor iniciante, assim como nós também cobramos que não haja retaliação a todos que permaneceram em greve até a assembleia geral”, explica o presidente do sindicato da categoria Anísio Melo.
A decisão foi tomada em meio a discussões e atos de violência. Parte da categoria que estava no Ginásio se posicionou contra o fim da greve e até questionou a contagem de votos. Para o sindicato, entretanto, o resultado é oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário