O Centro de Referência Cultural e Histórica de Sobral: Casa do Capitão-Mor, por meio da Ecoa Sobral, recebeu no mês de julho o prêmio nacional ‘Modernização de Museus-Microprojetos 2014’, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), do Ministério da Cultura. Ao todo, foram premiadas 20 iniciativas que fomentam o desenvolvimento de ações destinadas à preservação e difusão do patrimônio museológico.
Com o 16º lugar nacional, a premiação permitirá o estudo, catalogação e organização do acervo arqueológico do equipamento, além da difusão ao público, através de várias ações educativas que irão fortalecer o interesse e a apropriação do patrimônio museológico da Casa do Capitão-Mor, como elementos da cultura, história e identidade de Sobral e região.
De acordo com coordenador da Casa do Capitão-Mor, Edilberto Florêncio, “Com a premiação, nossa perspectiva é oferecer ao público novas abordagens sobre o acervo arqueológico da Casa do Capitão-Mor, promovendo uma aprendizagem significativa sobre o vasto patrimônio cultural e garantindo a comunidade seu direito de acesso a cultura, história e identidades”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário