O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral concedeuSelo de Acessibilidade Padrão Prata ao Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da UVA (IADE). A solenidade de entrega foi realizada na quinta-feira, 22 de setembro de 2016, no Derby Clube de Sobral, como parte da programação da VIII Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.
O Selo identifica e reconhece o IADE como instituição que promove ações de inclusão e respeito a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no atendimento em suas instalações. A Diretora Executiva do IADE, Professora Josefa Dêis Brito, e o Diretor Adjunto, Professor Mauro Nogueira, receberam o certificado das mãos do Prefeito Veveu Arruda.
As instalações do IADE obedecem às normas de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com estacionamento para embarque e desembarque de pessoas com deficiência; rampa; elevador; banheiro adaptado e atendimento prioritário a pessoas com necessidades especiais.
O Selo Acessibilidade, proposta pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – atualmente presidido pela professora Cristina Nunes, do Curso de Ciências Contábeis da UVA – , foi instituído pela Lei Municipal nº 1.070/2011, que define acessibilidade como a "possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, dos espaços, mobiliário e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes e dos sistemas e meios de comunicação, por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida".
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário