Em solenidade a ser realizada amanhã (4), às 19h, no auditório do bloco I do Campus Mucambinho (Rua Coronel Estanislau Frota, s/n – Centro), terão início as comemorações dos 15 anos de criação do Curso de Medicina e dos 10 anos de implantação do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral. Será outorgada a Medalha Visconde de Saboia, instituída pelo Curso de Medicina, para homenagear personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Medicina, à educação médica e ao próprio curso.
Também será entregue a Medalha do Decênio do Campus, dividida em quatro categorias: Mérito Administrativo, Mérito Científico, Mérito Cultural e Mérito Acadêmico. Os agraciados serão, respectivamente, o servidor Antonio Vanderley Moreira; a Profª Mirna Marques Bezerra Brayner, do Curso de Medicina; o Prof. Marco Antonio Toledo Nascimento, do Curso de Música; e o Prof. Gerardo Cristino Filho, que também será homenageado com a Medalha do Decênio do Campus por ter sido coordenador do Curso de Medicina durante 14 anos.
A programação das comemorações prossegue até o dia 10 com uma exposição de foto no salão principal, montada a partir de imagens enviadas por professores, técnicos, estudantes e ex-alunos; palestras nos dias 7 e 9; além da exposição dos projetos de extensão no Boulevard do Arco Nossa Senhora de Fátima, no dia 8, quando serão oferecidos à sociedade serviços e orientações sobre cuidados com a saúde.
O encerramento se dará no dia 10 com a realização do VI Sarau do Visconde, com o tema "Flores no sertão: vozes e diversidades". O evento é promovido pelo Centro Acadêmico do Curso de Medicina com o objetivo de criar espaço para que discentes, docentes e técnico-administrativos mostrem seus talentos através de apresentações musicais, danças, exposição de desenhos, poesias e fotografias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário